Pages

15 junho 2011

ASSUNTO QUE GOSTARIA DE QUESTIONAR COM VCS

Ontem em aula aconteceu um fato que eu gostaria de questionar com vcs!
Uma aluna minha (por sinal muito querida!), me falou que o neto dela tinha um trabalho para fazer na escola e ele fez de um jeito diferente usando a criatividade dele; E por isso a professora dele tirou pontos dele.
E muito chateada essa minha aluna mandou para a professora uma frase que eu tinha colocado na apostila dela:
"Sua Criatividade tem sempre que ser treinada!
Crie! Invente!
Ai eu pergunto a vcs: Qual a função de um professor?Bom no meu conceito de professora, eu acho que estou aqui na Terra para ensinar, para direcionar as pessoas a ir por um caminho bom, e para isso fazer que elas ande com suas proprias pernas.
Gosto tanto quando elas chegam com novidades que elas inventaram, porque isso é sinal que estou fazendo o meu trabalho direito, que estou aguçando a criatividade delas.
Então porque ser tão rigida com um aluno? E fazer que ele seja um boneco moldado, igual a todos os alunos que a gente ensina?
Bom é isso!!!!Beijocassss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja benvindo(a), sua opinião é muito importante!